HOSPITAL MUNICIPAL IMPLANTARÁ CLASSIFICAÇÃO DE RISCO NO ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

Categoria: Saúde
Publicado: Terça, 28 Agosto 2018 17:50 Escrito por Super User

A administração Municipal de Nova Alvorada do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que seguindo orientação do Ministério da Saúde, estará implantando o sistema de “CLASSIFICAÇÃO DE RISCO” no Hospital Municipal Francisca Ortega.

O sistema é uma metodologia científica, que aplica classificação de risco para os pacientes que buscam atendimento no Hospital. É um novo sistema para agilizar o atendimento, onde a partir de agora serão atendidos primeiros os casos mais graves e não por ordem de chegada.

A diretora do hospital Cinthia Pinheiro, informou que o paciente será avaliado por profissional capacitado que classificará o risco por cores e dará seguimento ao atendimento. Sempre em busca de melhores atendimentos ofertados a população e os índices dessa classificação variam de forma a identificar sinais, sintomas ou síndromes que motivam a ida do paciente ao Hospital, priorizando os atendimentos mais urgentes.

“Cada cor (Vermelha, Amarela, Verde e Azul) de classificação determina um tempo máximo para ô atendimento ao paciente, e o grau de comprometimento de risco, de forma a não comprometer a sua saúde, no início essa medida irá gerar um pouco de transtorno, pois o paciente não será atendido por ordem de chegada mais sim por prioridade do estado de saúde”, frisou o secretário municipal de saúde, Eduardo Mendes, lembrando que os postos de saúde terão demanda livre, otimizando o hospital em apenas urgência e emergência.

O Prefeito Arlei Barbosa, destacou que essas mudanças buscam reduzir o tempo de espera, ao mesmo tempo que garante a qualidade no atendimento à população sulnovaalvoredense.

Será realizada campanhas explicativas pelos agentes de saúde nas casas, além disso todas as repartições publicas receberão panfletos explicativos sobre como funcionará a classificação de risco.